A Revista Científica Laboro publica artigos, resultados de pesquisa, resenhas críticas de livros e entrevistas. Os textos são recebidos para as seções e devem observar rigorosamente as normas abaixo descritas:

Artigos – textos analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo referentes a temas da área específica do periódico. Devem conter apresentação e análise dos resultados e uma introdução na qual se explicita a estratégia de pesquisa e a metodologia usada.
Resenhas – textos com dimensão variável entre 6 mil e 6.500 mil caracteres (com espaços), contendo o registro e a crítica de livros publicados conforme a área do periódico.
Entrevista – depoimentos de figuras ilustres com histórias de vida, realizações profissionais e/ou contribuição acadêmica relevante para o campo específico do periódico.

Revistas

  • Revista Científica de Gestão Hospitalar

    A Revista Científica de Gestão Hospitalar é uma revista eletrônica da Faculdade Laboro. Constituída por pesquisadores, sendo eles alunos e professores, da área hospitalar, surgiu com o enfoque nos temas relacionados a Gestão, Saúde e Sociedade que compõe este cenário. Este periódico resulta dos trabalhos para a última disciplina de conclusão do curso de Gestão Hospitalar, “Produção e Inovação Científica”, realizada no segundo semestre de 2019.

  • Revista Científica Redes de Computadores

    Revista Científica de Redes de Computadores é uma publicação anual editada pela Faculdade Laboro, dirigida ao campo da Computação e áreas afins. Seu conteúdo é preenchido por artigos científicos, respeitando a interdisciplinaridade e a abrangência temática características da área do conhecimento.


    A Comissão Editorial convida a comunidade acadêmica para baixar o periódico, ler os artigos e contribuir por meio da submissão de pesquisas concluídas, em nível de Graduação e Pós-Graduação.