O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

 NORMAS PARA RESUMO

(não há mais necessidade de submeter o artigo completo)

Somente serão aceitos resumos cujos temas estejam no escopo do evento e relacionados ao tema da revista.

O resumo deve ser enviado em português seguindo as orientações abaixo:

3.1 Texto configurado em formato A4, margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2,5 cm;

3.2 O resumo deverá conter: Título, autor, coautores, orientador, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, conclusão.

3.3 O resumo deverá conter, no máximo, 3000 caracteres (incluindo os espaços)

3.4 O TÍTULO deve ser escrito em letra minúscula, somente com as iniciais maiúsculas e com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico;

3.5 O(s) nome(s) do(s) autor (es) digitado(s) em fonte normal deve(m) estar abaixo do título. Os trabalhos devem ser limitados a 05 (cinco) coautores e 01 (um) autor principal. O nome do orientador deve ser o último da lista.

3.6 FILIAÇÃO INSTITUCIONAL deve estar no rodapé da página;

3.7 O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: José A. B. Silva;

3.8 Cada resumo deve incluir 03 (três) palavras-chave que definam o assunto. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço em branco e alinhado à esquerda;

3.9 As fontes de financiamento (se houver) devem ser citadas no final do artigo, em sessão intitulada “Apoio”;

3.10 Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor;

3.11 Os artigos devem ser enviados no formato DOC ou DOCX. Não será aceito outro formato de arquivo.

Artigos

Responsabilidade da edição

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.