Implementação e Atualização das Câmeras de Segurança em São Luís: Rumo a uma Smart City

  • GEOVANE GOMES DE SOUSA
  • JEFERSON RIBEIRO TECHEIRA

Resumo

A implementação e atualização das câmeras de segurança desempenham um papel fundamental na busca por uma cidade mais segura e inteligente. Este artigo tem como objetivo discutir a importância da utilização de câmeras com inteligência artificial e propor
um plano de implementação para os dez bairros mais perigosos de São Luís.
Nesta pesquisa, foram considerados os seguintes bairros: Coroadinho, Anjo da Guarda, São Raimundo, Cascavel, João de Deus, Liberdade, Vila Embratel, Santa Clara e São Bernardo. Cada bairro possui diferentes necessidades de segurança, e é essencial que as câmeras sejam posicionadas estrategicamente para garantir uma cobertura eficiente.
Com base nas informações fornecidas, o plano proposto inclui a instalação de um total de 178 câmeras de segurança nos bairros mencionados. A utilização de câmeras com inteligência artificial permitirá o monitoramento contínuo das áreas públicas, auxiliando
no combate à criminalidade e proporcionando uma maior sensação de segurança para os moradores.
Além disso, são discutidas as características importantes a serem consideradas ao instalar câmeras de segurança em ruas, como os padrões de tráfego, pontos de entrada e saída, iluminação, obstáculos e cobertura adequada.
No decorrer deste artigo, serão apresentados os resultados da pesquisa, bem como a discussão sobre suas implicações e as possíveis direções para pesquisas futuras. A implementação e atualização das câmeras de segurança em São Luís são essenciais para transformar a cidade em uma smart city, promovendo a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

Publicado
2023-07-17